domingo, 26 de setembro de 2010

"AMOR PARA NÃO SER ESQUECIDO"


Por Bruna Paolla Fortes do Amaral

Eu estava em uma de minhas noites de insônia e decidi telefonar para uma amiga que estava sempre disposta a me ouvir quando eu precisava. Após discar o número, o telefone chamou três vezes e me surpreendi ao ouvir uma voz masculina do outro lado da linha. Logo, percebi que havia discado o número errado e me desculpei pelo o engano cometido.

No entanto, meu ouvinte desconhecido se mostrou interessado e quis saber se eu estava com algum problema. Em poucos minutos eu havia narrado a minha vida para alguém do qual eu acabara de conhecer apenas a voz.

Mas isso mudou. No dia seguinte, marcamos de nos encontrar. Eram quatro horas da tarde e eu o aguardava ansiosa em uma lanchonete. Eu me sentei e logo fui atendida por um garçom muito gentil que, ao me entregar o cardápio, esse estava acompanhado de um bilhete no qual achava-se escrito um número de telefone que eu já conhecia. Sim: era dele! Tamanha foi minha surpresa que mal podia me conter. Acredite! Eu me apaixonei assim que os olhos dele se encontraram com os meus. Senti o que nunca havia sentido antes.

Ele se sentou ao meu lado e conversamos por horas e horas. O papo estava tão agradável que nem vimos o tempo passar, já que a única coisa que realmente percebíamos era a paixão em nossos olhos. Não hesitávamos em expressá-la

Passamos a nos encontrar todos os dias. E o que sentíamos um pelo outro só aumentava. Oficializamos nosso namoro depois de, aproximadamente, um mês. E passados mais sete, ficamos noivos.

Faltando cerca de dois meses para nosso tão esperado casamento, estávamos em uma loja fazendo as compras para o enxoval quando, de repente, ele começou a passar mal e teve que ser levado ao hospital. Exames foram feitos e o resultado foi terrível: ele estava com leucemia. Uma tristeza imensa tomou conta de mim, mas nos olhos dele não era possível enxergá-la; ele permanecia com aquela aparência tranquila, sorriso singelo, que me transmitia paz. Tocou suavemente em minha face e segurou minhas mãos, pedindo para que eu não me preocupasse e apenas ficasse ao lado dele, pois Deus cuidaria do resto.

Sua saúde piorava a cada dia, e o meu coração estava cada vez mais aflito, eu não podia perdê-lo! Orava, incansavelmente, por sua vida, mas parecia não ser o suficiente.

Às vésperas do dia marcado para nosso casamento, ele parecia ótimo, estava com uma expressão radiante, e isso me deixou extremamente feliz. A cerimônia teve seu início e tudo ocorria exatamente como em meus sonhos; a única coisa que eu não queria era acordar. Eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo! Nunca as palavras "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza" foram ditas com tanta emoção.

Viajamos para nossa lua-de-mel que, infelizmente, não pode ser como planejamos: ela ocorreu em um hospital, onde eu passei a noite debruçada sobre meu amado que, durante o tempo todo tentava me acalmar, sorrindo e dizendo o quanto me amava. Pediu-me para prometer que jamais o esqueceria. Eu não pude conter meu desespero, e minhas lágrimas encharcaram-lhe o rosto, que não tinha mais luz nem para se expressar com aquele belo sorriso que tanto me encantara. Suas mãos suavam e seguravam as minhas com as últimas forças que ainda lhe restara.

A pessoa que eu mais amava morria em meus braços, e eu não podia fazer nada por alguém que havia feito tanto por mim: me mostrado o amor, a felicidade, o real sentido da vida, que agora se acabava de forma tão diversa da sonhada. Não há como descrever a dor que eu senti; uma dor que jamais se curará, pois ele era meu único remédio, e agora se foi. Por que Deus o tirou de mim? Por quê? Eu não sei a razão pela qual ele teve de partir, mas sei que ele não cruzou meu caminho por acaso, pois naquela noite de insônia, quando disquei o número errado, não foi um mero engano, era ele realmente quem deveria me atender, para mudar a minha vida para sempre. Ele não está ao meu lado, neste momento, mas posso senti-lo comigo; pois ao contrário do que nos foi dito em nosso casamento, nem a morte irá nos separar. Ele foi e sempre será o único e verdadeiro amor da minha vida, até que esta tenha seu fim. Eu o amo, ser tão querido! E jamais o esquecerei!!!


Projeto: "O DESAFIO DE SER UM JOVEM-ESCRITOR" (Autora: aluna do 2º Ano do EM - CAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário